Capa | Biografia | Livros | Oficinas | Atividades Sugeridas | Agenda | Notícias | Fotos | Links
Um pouco de minha história

e-mail para contato:

mariainezf.pedroso@yahoo.com.br

canal no youtube:         https://www.youtube.com/channel/UCb5xZbCa14pZH3Qick7gqGw

Página no Facebook  https://www.facebook.com/MariaInezEscritora/

 

Muito prazer. Sou Maria. A Maria Inez Flores Pedroso, de Santa Rosa. RS. Sou Escritora, Pedagoga, Orientadora Educacional, Mestre em Educação, Professora de Teatro, Especialista em Lazer e Recreação, Especialista em Arteterapia, Educação e Saúde, MBA em Recursos Humanos, ativista cultural, ministrante de oficinas Literárias e de Teatro, fiz Qualificação em Teatro (pela Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual da Cultura), Qualificação em Educação Musical Aplicada (pela OSPA), Qualificação em Educação Pré-Escolar (pela OMEP). Participei em mais de 20 coletâneas da ASES (Associação Santa-rosense de Escritores) e outras associações literárias. Além das coletâneas, publiquei:

  1. Resgate Histórico e Cultural do Bairro Cruzeiro (Três volumes de história do Bairro, organizados em 2005 e 2007);
  2. Algo Mais – cenas da vida adolescente (primeira edição em 2011, segunda edição em 2013);
  3.  Pingos de Luz (2012);
  4. As Tatuagens de Chris (2013);
  5. Miró Estrela (2013);
  6. Margaridas (2014);
  7. Qual o Caminho? (E mais cinco peças) - Teatro na Escola (2014);
  8. Miró Estrela em Operação Cuidado (2015);
  9. A Bondade Faz Milagre (2015);
  10. 50 Porções de Açucar ou de Sal (2015);
  11. Um Amor Para a Vida Inteira - #sqn  (2015).
  12. Maestro Brisa e o Coral Noturno (2016)
  13. Marreca Peteca (2017)

Tenho paixão por Teatro e esta paixão me faz viajar na imaginação e transformar ideias em roteiros e espetáculos (já são mais de 150, posso acrescentar “Dramaturga” nas várias atividades que desempenho). Sou produtora e diretora artística  do Grupo de Teatro Estudantil ATIVAR e Grupo Teatral NÖIS, com eles tenho passado bons momentos mediados pela Literatura, Teatro e Música. Aprendi e aprendo muito nesta convivência com adolescentes e Arte. Nas oficinas que faço, divido esta aprendizagem adquirida em 20 anos de atuação com os dois grupos. 

As produções artísticas me deram a felicidade de conquistar, em 2007, o SELO CULTURA VIVA, do Ministério da Cultura. Além deste, outros reconhecimentos como Menção Honrosa da Câmara de Vereadores, Troféu Destaque Geral do Município e trofeus  em festivais do estado e região. 

Criei, em 1996, o projeto GRUPO DE TEATRO ESTUDANTIL ATIVAR, com atividades de Literatura, M'usica e Teatro. Em 2016, o projeto completa 20 anos, com mais de 150 producoes e v'arias apresentacoes para a comunidade escolar, em eventos locais e de cidades da  regiao e do estado.  Em 2015, este projeto foi escolhido o melhor projeto na categoria Ensino Médio, na Mostra Pedagógica do CPERS  e foi apresentado no Encontro Internacional de Práticas Pedagógicas, na Costa Rica. Em 2010, criei  o projeto EU SOU LEITOR, com atividades de fomento à leitura.

Escrevo roteiros teatrais e realizo apresentações em escolas, Feiras de Livros e outros eventos. Realizo oficinas literárias e de teatro para jovens, adultos e grupos de maturidade ativa.

Em 2015, fui  Patronesse da XI Feira do Livro de Santa Rosa.

Atualmente estou preparando mais dois livros.

Fiz várias (ainda faço) intervenções poéticas e musicais pelas ruas da cidade. Continuo viajando na imaginação que os livros possibilitam e convido a todos para viajarem comigo. Vamos?

E-mail para contato: mariainezf.pedroso@yahoo.com.br

Para visualizar vídeos de minhas atividades, acesse meu canal no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCb5xZbCa14pZH3Qick7gqGw

A versão de meu currículo completo, pode ser acessada em 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133695U0


 


Site elaborado pela wwsites - sites para escritores